Sobre

Gi Soares

Janela Amarela Fotografia

Vou contar um pouco sobre essa menina ai da foto! :)

Pois então, nessa foto já consigo te dizer algumas das coisas que eu mais amo, plantas, cores, sorriso e sim fotografia.

Sou capricorniana (com ascendente em áries, que no caso me define mais), 33 anos, desbravadora de emoções, daquelas que gosta de cutucar o coração para entender o que se passa dentro dele. Ama falar, fala muito, tem uma inquietude dentro dela, sempre mudando. Amo o mar, as montanhas, o mato, a mãe terra. Super conectada com o universo, na verdade temos um mundo paralelo, eu e ele (risos). Ama conhecer, ama escutar, ama abraçar. Dentro dela tem um radinho cheio de músicas que tocam em todos momentos de sua vida, e uma frase de Martha Medeiros para completar cada música.

Desde pequena sempre mantive o relacionamento sério com a câmera fotográfica. Meu pai sempre acompanhou todos meus momentos e me ensinou a amar essas imagens que atravessam o tempo nos enviando novamente a lugares e sensações tão lindas vividas em algum momento.

Como profissão já fui Secretária Executiva, recepcionista, Maquiadora, psicóloga. Sim quantas mudanças, e eu te digo, cada uma delas com um significado lindo na minha vida!

Chegou um dia, em que nessa busca interna eu me deparei com a possibilidade de fazer da fotografia o meu jeito de viver. Eu senti que vivendo ela eu poderia ser mais completa e realizada.

Corri em direção a ela, me encantei mais e me apaixonei mais. É uma conexão quando estou com pessoas, quando as sinto ali, vivendo aquele momento.

Mas ainda é uma busca, e vou te contar, talvez ela nunca termine, e ai você me pergunta, o que a Gi busca. Ela busca a verdade!!! Fotografar a verdade, aqueles momentos que são simplesmente reais, cheios de sentimentos, cheios de vida que sorri.

Quando eu entrego meus trabalhos e as pessoas me dizem o quanto foi especial, e que são elas ali, é isso!!!!

E ai vem os projetos, o amor as crianças e minha conexão com elas, a natureza, o simples, o infinito, são tantas as coisas lindas que tenho aqui dentro.

Conhecer pessoas, ouvir as histórias delas, fazer elas sorrirem, aprender com os pequenos que sempre me ensinam tanto, poder ganhar abraços cheios de carinho, sim essa é minha profissão, esse é o amor que eu busco, a fotografia como um meio para a conexão a lugares e pessoas.

E em meio a essa turbulência dentro de mim, eu vou conhecendo tanta gente linda pelo caminho, e elas me ensinam tanto, e essa troca, e essa essência!!

Aqui é meu cantinho, o cantinho que eu vou colocar mais amor para vocês, e se vocês quiserem me escrever e bater papo eu vou amar!

fotografar é mais que apertar um botão da câmera, fotografar é ir além da alma, é sentir o outro de uma forma sua e depois entregar a ele. É nisso que eu acredito, e isso que me transforma.


Nota sobre ela: ela olha através da lente e atravessa o coração e sorri


Foto linda maravilhosa da minha amiga fotógrafa Pricila Santos